O município de Tucunduva publicou no final da tarde de hoje um novo decreto municipal que reitera o estado de calamidade pública no município, e faz alterações no último decreto número 521/2020.
As principais alterações são de que a partir de amanhã, 1º de maio, será obrigatório o uso de máscaras em todos os estabelecimentos fechados, tanto pelos funcionários quanto pelos clientes.
Os fornecedores que precisarem entrar nos estabelecimentos para fazer entregas, deverão, obrigatoriamente, usar máscara e fazer a desinfecção dos calçados.
As aulas presenciais em todas as escolas e creches municipais, estaduais e particulares estão suspensas até 31 de maio, bem como o transporte escolar.
Ainda, conforme o decreto, está finalizado o turno único na prefeitura, voltando os trabalhos em todos os setores públicos municiais em horário normal, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h, sendo que o atendimento presencial ao público será feito em horário limitado a duas horas de manhã e de tarde: das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h, exceto para o setor da saúde. Nos demais horários, o atendimento será feito por telefone 3542-1022 ou por e-mail [email protected]
A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto deverá estabelecer para as escolas municipais o plano de ensino e medidas necessárias para o cumprimento das medidas de prevenção e de transmissão do Covid 19.
O decreto também orienta o uso de máscara em todas as vidas públicas e locais abertos do município, bem como recomenda o distanciamento social e as práticas da etiqueta respiratória como lavar as mãos com frequência, não tocar olhos, nariz e boca, ao tossir e espirrar usar a parte interna do cotovelo, entre outros.
voltar