Na sessão desta segunda-feira,01, do Legislativo de Tucunduva, o vereador Jonas Fernando (PDT) apresentou indicação ao Executivo, para que se realize com urgência, estudo de viabilidade, para verificar se há possibilidade de que o pagamento aos profissionais de saúde que atualmente recebem o valor adicional de insalubridade de 20% e que estão na linha de frente ao combate ao Covid-19 (coronavírus) passem a receber, durante o período em que perdurar o estado de Calamidade Pública, o adicional de 40% de insalubridade.
Jonas sugeriu, baseado em parecer técnico jurídico, que o Executivo contate um perito para que seja efetuado laudo técnico com profissionais da saúde e se crie critérios para o eventual pagamento.
Em sua fala, o vereador também defendeu a criação do cargo de Técnico em Segurança do trabalho, que hoje inexiste na estrutura Administrativa do município. Também destaca que a última análise de laudo para os servidores ocorreu em 2015, e que novo laudo deveria ser efetuado. Jonas pediu pressa, pois devido aos prazos das vedações eleitorais, tal projeto deve ser aprovado até julho do corrente ano.
A indicação do vereador foi aprovada por todos os vereadores.
voltar