Sexta-feira 19/04

Um prefeito à frente do seu tempo

16 de março de 2021

Por Henrique da Silva

Completados pouco mais de 60 dias de governo, Jones Cunha tem se apresentado com um estilo diferente de governar. Com atitudes firmes, sem abandonar os compromissos de campanha, demonstra grande habilidade na condução do município nos primeiros dois meses de seu governo.

Começou com o motor em alto giro mostrando a continuidade dos trabalhos e a grande liderança que exerce dentro dos seus cooperados. O que tem se notado é que aquele político tradicional vai para um segundo mandato respeitando as opiniões do povo. Aprendeu, e aprendeu muito bem com o ex-prefeito Lajús, o respeito com o dinheiro público. É bem verdade que, já como vice-prefeito, demonstrou tal comportamento.

Pouco ou nada se comenta nas rodas de amigos sobre a austeridade implantada no início do seu governo. Nomeações dos CCs apenas em número mínimo para dar continuidade ao trabalho. Pouco ou nada de elogios neste sentido. Demonstra responsabilidade com compromissos assumidos. São muitos e irá honrá-los todos. Ações ágeis já no primeiro momento, um gol em 30 segundos.

Já fez muito em 60 dias, a começar com a mobilização da frente de trabalho na recuperação da RS-305, e o sonho antigo do contorno viário está aí, embora muitos líderes políticos tivessem até trabalhado contra, em algum momento, quando o guri de Horizontina batia de gabinete em gabinete de deputados da região para que o mesmo tornasse em realidade.

Plantou e está colhendo frutos de um bom trabalho. Agora, o que a comunidade espera é que, com mais experiência e com a caneta na mão, tenha fôlego e persistência suficiente para dar passos ainda maiores.

Um deles, e com certeza terá uma atenção especial, é com o Hospital Oswaldo Cruz, que deverá dar um salto de qualidade nos próximos anos. Cunha e Zuleica tem sobre si a responsabilidade de abrir caminhos para que se torne um grande centro de referência regional em saúde pública. Com a capacidade de pôr em prática sonhos antigos, este é um passo que podemos esperar, o esforço concentrado de toda sua equipe de trabalho. Cunha tem ao seu lado a vice-prefeita Zuleica, apaixonada pela saúde, para lhe dar suporte em conhecimento e força política. No mesmo sentido Jones Cunha tem o respeito da mais alta crítica da política regional. Vem firme para se tornar o maior líder da nova safra de políticos da região.

Com determinação e capacidade administrativa, tem demonstrado respeito com os profissionais que o cercam, mas também respeito com o cidadão que quer algo a mais, podendo estar se desenhando aí uma frente política forte para elevar o nosso município ao patamar que sempre desejamos. Um guri que deixará seu nome escrito com letras maiúsculas. O tempo dirá.

A gente se pecha por aí.

 

voltar
© Copyright Todos os direitos reservados.
error: IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.