Mesmo fazendo parte da Comissão Parlamentar Processante, o vereador Chico Padoin (PP) declarou que está frustrado com o andamento dos trabalhos desenvolvidos pela comissão que avalia o indicativo de cassação do vereador Larri Jappe (PDT), que neste momento está recolhido ao Presídio de Santa Rosa. A declaração do vereador foi dada durante a sessão ordinária da última semana da Câmara de Vereadores de Horizontina.
“Hoje reconheço e dou razão para aquelas pessoas que diziam que não era necessário formar a Comissão Processante. Se tivéssemos cassado o vereador quando a CPI apontou que houve quebra de decoro parlamentar, hoje não estaríamos enfrentando todo esse desgaste perante a comunidade”, disse o vereador.
Chico exige ainda que no dia da votação o voto seja aberto para que toda a comunidade saiba como votou cada vereador.
“É necessário que o voto dado por cada vereador seja aberto. Que cada um justifique a condenação ou absolvição e que o vereador que procure seus direitos na Justiça se sentir injustiçado”, destaca.
Outro assunto abordado pelo vereador progressista é quanto ao trabalho desenvolvido pela administração municipal, que segundo o edil, deixa muito a desejar.
“Já se passaram mais de oito meses de mandato, e até o momento a atual administração não disse a que veio. Alguns secretários até que fazem um bom trabalho, porém a maioria deixa muito a desejar”, criticou o vereador.
Chico cobrou ainda providências sobre os R$ 700 mil que foram destinados pelo governo federal a Associação de Produtores de Cascata. Disse que é necessário que se faça alguma coisa antes que esse recurso tenha que ser devolvido e citou a Coopervisão como interessada em tocar o projeto de recebimento de leite.
Finalizando o pronunciamento, Chico pediu que a comunidade fique atenta em relação ao projeto de criação de 40 novos cargos de confiança no serviço público municipal de Horizontina, pois o mesmo deu entrada na Câmara, porém o Conselho Político resolveu retirá-lo, mas que em muito breve deverá retornar a Casa Legislativa
voltar