Na tarde de segunda-feira, dia 27/01, a Câmara de Vereadores de Horizontina realizou sessão extraordinária. Seis projetos estavam em pauta, sendo que todos foram aprovados pelos vereadores. Um projeto, porém gerou polêmica entre os edis.
O vereador Álvaro Callegaro, da bancada do PP, questionou sobre o Projeto de Lei n⁰ 5, que autoriza inserir metas no PPA (Plano Plurianual). Conforme Callegaro, que solicitou inclusive que fosse registrado em ata, é de estranhar que, passados poucos dias do novo ano, o recém-aprovado Plano Plurianual já tivesse que ser modificado, visto que o mesmo foi fruto de reuniões com a comunidade e de uma demanda que já é conhecida pelo Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos da administração pública.
Salientou também o edil, que tal pedido se fez em virtude de o antigo PPA ter sido chamado de “arcaico” por membro da atual administração, porém, quando o mesmo teve a oportunidade de fazer diferente, não o fez, inclusive desprezando opiniões e conselhos de funcionários de carreira, experientes nesse processo.
“Isso serve bem para demonstrar a importância do funcionalismo público de carreira no processo gerencial do município e para quebrar com a prepotência de determinadas pessoas que acham que sabem tudo”, enfatizou o vereador.
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores acontece na próxima segunda-feira, dia 10, às 19 horas.
voltar