O vereador Lucas Stoll (Progressistas), ingressou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores com o Projeto de Lei nº 027/2020 dispondo que todas as compras e contratações de serviços realizadas pelo Executivo Municipal De Horizontina no combate ao Covid-19 sejam informadas a Câmara Municipal de Horizontina, atendendo a excepcionalidade da pandemia.
Lucas justificou referindo que a Câmara Municipal de Horizontina deve demostrar a sua responsabilidade e a sua preocupação com a cidade diante da crise em que estamos vivendo. Segundo o vereador, a destinação de recursos para o combate à pandemia da Covid-19 se mostra de vital importância para o município, porém mesmo em tempos de pandemia a aplicação destes recursos deve ser fiscalizada, função constitucional que cabe aos vereadores. Salientou ainda, que as formalidades para contratar bens e serviços podem até ser diminuídas, mas os gestores devem, obrigatoriamente, divulgar de forma ampla no Diário Oficial e Portal Transparência e também se mostra adequado enviar ao Legislativo, as informações relativas à aplicação destes recursos.
Ao usar o grande expediente da sessão, Lucas explanou sobre seu requerimento protocolado no mês de abril solicitando sua redução salarial em 30% para os meses de abril, maio e junho. Mencionou que mesmo seu pedido tendo sido negado pela presidência da Casa, decidiu por fazer a doação destes valores aos cofres públicos, depositando na conta corrente do município. Justificou por fim, que sua atitude se deve ao fato de que as classes do comércio, indústria e prestadores de serviços estão perdendo com a pandemia e por isso considera justo que os políticos se coloquem no lugar destas classes e se autopenitenciem também.
voltar